Campo de Golfe Olímpico é o único legado preservado das Olimpíadas.

Campo de Golfe Olímpico é o único legado preservado das Olimpíadas.

comissão de Esportes e Lazer da Câmara Municipal do Rio visitou no dia 24 de março a Arena 3 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e o Campo Olímpico de Golfe. Durante as visitas constatam atraso no legado. Já o campo de golfe foi bastante elogiado, além de ser considerado o único legado das Olimpíadas.

A Arena é a única do complexo esportivo que está sob gestão da Prefeitura atualmente. Com o fim dos Jogos, a Prefeitura prometeu que o local seria transformado em uma escola com áreas para a prática de esportes.

De acordo com o presidente da comissão, vereador Felipe Michel (PSDB), o projeto da Subsecretária de Esportes e Lazer é para que o local tenha 24 salas de aula, uma quadra poliesportiva e mais outras duas quadras de outras modalidades. Durante a visita desta sexta, Felipe Michel disse que as arquibancadas da arena só terminaram de ser retiradas na semana passada e que, até agora, não há um prazo para que essa escola fique pronta, mas que daqui a 30 dias as quadras estarão entregues.

A comissão também fez uma visita ao Campo Olímpico de Golfe, que fica na Barra da Tijuca, e elogiou a estrutura. Para os vereadores, a conservação do local está melhor do que o que era esperado.

“A gente vê que é um espaço maravilhoso, muito bem feito, e a conclusão é a mesma do que a gente vem vendo. Agora é que tem que se montar um planejamento para trazer competições não só nacionais, como internacionais, para incentivar a região, incentivar a rede hoteleira que traz recurso para a cidade”, explicou o vereador Felipe Michel.

O CEO da ECP Environmental Solutions, Carlos Favoreto, concedeu uma entrevista coletiva aos veículos de comunicação presentes na visita da comissão de Esportes e Lazer da Câmara Municipal do Rio. Favoreto falou sobre o projeto de recuperação ambiental realizado no Campo de Golfe Olímpico e sua preservação após os Jogos, como o único legado das Olimpíadas bastante elogiado por golfistas do mundo todo que frequentam diariamente o campo.

A gente vê que é um espaço maravilhoso, muito bem feito, e a conclusão é a mesma do que a gente vem vendo – vereador Felipe Michel

VEJA MAIS: http://mundoraiam.com/newsdino/?releaseid=128197

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *