Criação da Frente Parlamentar de Saúde Mental no município do Rio de Janeiro.

Na última sexta-feira, 03 de março, foi criada na cidade do Rio de Janeiro a Frente Parlamentar da Saúde Mental, conforme ofício datado de 20 de fevereiro de 2017. A criação da Frente foi uma iniciativa do vereador Felipe Michel (PSDB), após reunião com a Diretoria da ABP.

A criação da Frente Parlamentar teve apoio da maioria absoluta da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, tendo a adesão de 26 vereadores. Em sua reunião com o então presidente da ABP, Dr. Antônio Geraldo da Silva, no dia 17 de fevereiro, o vereador Felipe Michel, que preside a Frente Parlamentar, declarou estar à disposição da ABP para pautar os assuntos relacionados à assistência em saúde mental no município do Rio de Janeiro. “Estou aqui me colocando à disposição da ABP como vereador para nós criarmos projetos de lei, lutarmos por essa causa”.

Diagnosticado com depressão e tratado adequadamente, o vereador declara que esta é uma causa própria, de impacto social: “não tenho vergonha nenhuma do que eu passei e quero servir como testemunha, como exemplo para levantarmos esta bandeira. Vamos começar esta parceria por uma causa única. Estou aqui para ver de que forma a gente pode somar e caminhar no município do Rio de Janeiro”.

A criação desta Frente Parlamentar é mais um resultado das iniciativas da ABP junto à sociedade, buscando parcerias com o poder público para cuidar da assistência em saúde mental pública, nas instâncias municipal, estadual e federal. Clique aqui e acesse a Resolução nº 9453 de 2017, que institui a criação da Frente Parlamentar da Saúde Mental no município do Rio de Janeiro.

Veja mais: http://www.abp.org.br/portal/criacao-da-frente-parlamentar-de-saude-mental-no-municipio-do-rio-de-janeiro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *